CRESCIMENTO E FORTALECIMENTO DAS UNHAS. - COISAS DA MICCAH

20 de jan. de 2021

CRESCIMENTO E FORTALECIMENTO DAS UNHAS.



E todos os dias passamos muita, muita raiva com nossas queridinha não? E a gente pensa que não, porém tudo que fazemos no dia a dia influencia e nossas unhas necessitam também de cuidados e atenção, produtos e etc.

Algumas pessoas que possuem patologias como anemia, má circulação, hipo e hipertireoidismo sofrem bastante com o enfraquecimento das unhas. Apesar de hoje em dia existirem farias formas de mantermos as unhas grandes como fibra, unha de gel, tips, postiça e muitas mulheres hoje preferem, ainda existem aquelas que priorizam sua própria. 
Eu sou uma delas, e apesar de meu serviço não me permitir que eu tenha unhas grandes, tenho um grande vicio que é roer unhas principalmente quando fico nervosa, quando minha ansiedade grita e etc, então preciso cuidar para que ela fique um tamanho bom e que esteja sempre bem bonitinha e fortalecida, por que qualquer pedacinho que sai jé era.

Primeiramente é bom saber que nossas unhas crescem constantemente a partir de células mortas que se formam em baixo dos dedos e da pele, e isso acontece todos os dias, toda hora, ela cresce em média por mês 2 a 3 milímetros, e ai está é muito importante sempre manter suas unhas e mãos hidratadas!!! 

  • 1- Utilizar bases fortalecedoras: faz toda a diferença!!! A base possui elementos que protegem a sua unha da agressão que o esmalte pode causar, nivela a unha, aumenta a duração da coloração e impede de manchar. 
  • 2- Acetona: O que nós erramos muito é utiliza acetona para remover esmaltes, apesar de ser a forma mais prática não é a mais adequada, a acetona provoca um enorme ressecamento nas unhas por ser um solvente forte. O certo seria utilizar materiais naturais e que mantenham suas unhas hidratadas, como por exemplo álcool com açúcar, coloque num pote uma colher de açúcar e duas de álcool etílico, misture ate formar uma paste  verá como será possível retirar sem acetona!! (logo trago vídeo).
  • 3- Alimentação: simmm!!! Se nós somos o que comemos e nossas unhas crescem a partir das células, existem alimentos que fazem com que nossa unha cresça mais rápido e mais saudável, comer mais proteína, zinco e biotina 
    Proteína: frango, ovos, nozes, frutos do mar, soja, cereais e gelatina light;
    Biotina: Amêndoa, amendoim, ovo, cenoura, couve-flor, e avelã;
    Zinco: castanha de caju, feijão verde, carne magra, lagosta e ostras.
  • 4- Tomar vitaminas que auxiliam no fortalecimento como: Vitamina A, vitamina b7, vitamina H.
E claro vou deixar aqui para vocês uma receitinha de base fortalecedora que eu utilizo em casa e super acho que da um resultado, minhas unhas crescem rapidinho e forte!!


Até logo 💕

2 comentários

Deixe um comentário, opinião ou critica.